sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Era uma casa muito engraçada..."

A velha senhora regava as plantas, que a cada dia puxavam mais e mais sua vitalidade e transformavam em beleza.
A casa branca em contraste com o chão de seu jardim com lajotas vermelhas puxava minha atenção toda a vez que eu passava por ela, mas sempre com pressa, nunca parava para deslumbrá-la. Mas naquela manhã de terça-feira, meus pés perderam a velocidade até pararem e desfrutei minha vida naquela casa com ar de antiga.
Me vi regando as rosas todas as manhãs, ouvi o som da feira das terças-feiras sendo barrado pela película de paz que cercava a casa. Me vi lendo um livro deitada no tapete da sala, e lendo o jornal no sofá na frente da janela.
Então, no meio do meu sonho, a velha senhora ergueu seus olhos das rosas e olhou para a garota com um violão nas costas, All Star nos pés, brilho nos olhos e a cabeça nas nuvens. Sorriu e eu, assustada por ter sido arrancada de meus pensamentos, continuei a andar.
Não sei se estava louca ou não, mas naquele sorriso da velha senhora e nos brilhos de seus olhos eu pude ler: "Bem vinda ao lar."


(Tema: O que você viu ao olhar para fora?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário